top of page

Organize seu cardápio semanal

Atualizado: 13 de fev. de 2020


organize seu cardápio semanal

Veja como organizar o seu cardápio semanal e os benefícios que ele pode trazer para sua vida!

Mesmo fazendo grande parte das suas refeições fora, quando você retorna a sua casa após um dia intenso de trabalho, ocorre de não saber o que comer, porque você não se programou para isso. Uma dica: comece anotando as refeições que você irá fazer durante toda a semana. Em seguida, verifique na dispensa e na geladeira os itens que você já tem para não comprar nada a mais que o planejado.

Programe os dias que você irá ao supermercado, pode ser uma vez na semana ou mais. Procure reservar um dia fixo para fazer o planejamento do seu cardápio semanal. Nossa planilha Planejamento de Cardápio pode te ajudar!

Tenha sempre na sua lista de ingredientes básicos que não podem faltar na dispensa como: sal, ovo, açúcar, farinha, manteiga, leite, óleo, etc. Se você gosta de levar um lanche para o trabalho, não se esqueça de incluí-lo. As frutas podem ser uma boa opção de lanche após as refeições e como lanches no intervalo da manhã e da tarde. Não se esqueça de lavar as frutas e verduras antes de colocar na geladeira. Se você quer consumir alguma carne ou item congelado, retire com algumas horas de antecedência. Dessa forma, ao preparar alguma refeição o tempo será bem menor.

Ao organizar e planejar o seu cardápio semanal você conseguirá manter uma alimentação mais saudável e equilibrada, o desperdício de alimentos será menor, você conseguirá prever os gastos semanais e estar sempre inovando o cardápio sem surpresas de não encontrar o que precisa ao chegar em casa após o trabalho.

 

13.880 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page