top of page

Planilha de Projeção de fluxo de caixa

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Planilha de Projeção de fluxo de caixa

A projeção do fluxo de caixa é muito usada usado para AVALIAR UMA EMPRESA. Portanto, a planilha de projeção de fluxo de caixa é uma ferramenta de auxílio a realização dos cálculos para avaliar um determinado ativo financeiro ou real. Os gráficos tornam a avaliação ainda mais direta e visual. O relatório de impressão resume toda análise.

​​ Faça a avaliação de sua empresa em apenas 5 passos (assista o video): 1. Preencha os principais LANÇAMENTOS FINANCEIROS em conjunto com as premissas a serem adotadas: Faça os principais lançamentos relacionados ao ANO BASE (atual) e os VALORES PROJETADOS para os anos subsequentes, correspondentes ao PERÍODO DE CRESCIMENTO da empresa. Os lançamentos são separados nas abas: INVESTIMENTO, RECEITAS e DESPESAS.

2. Avalie o FLUXO DE CAIXA: O Fluxo de Caixa sintetiza o fluxo de dinheiro recebido e gasto por uma empresa durante um período específico. O fluxo de saída é representado por investimentos, despesas, compras e pagamentos. O Fluxo de entrada é representado pelas entradas, resultado das vendas e recebimentos de projetos. 3. Avalie os RESULTADOS E ANÁLISES: Nesta aba são apresentadas uma Demonstração dos Resultados em Exercício - DRE e uma análise de Indicadores de Rentabilidade, Crescimento, Valoração e Viabilidade. 4. Avalie os resultados GRAFICAMENTE: Gráficos são uma eficiente forma de avaliar os resultados da empresa. Nesta aba, é possível avaliar o NÍVEL GLOBAL DA EMPRESA e as diferenças entre o nível atual de cada área funcional da empresa e o MÍNIMO exigido. Também é possível avaliar como estão DISTRIBUÍDAS as deficiências pelas áreas funcionais da empresa.

5. Imprima o Relatório: O Relatório final apresenta os resultados consolidados e principais gráficos do seu negócio. Embora seja um resumo, sua apresentação é fundamental para que você e seus sócios tenham clareza sobre a competitividade de sua empresa. E não se esqueça: "A avaliação de competitividade deve ser revisado periodicamente!".

 

Planilha de Projeção de fluxo de caixa

1.209 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page