• Planilha Ideal - Redação

Manual da planilha Avançada de Planejamento e Controle Financeiro Pessoal no Excel

Atualizado: Jan 20


Este manual apresenta o passo a passo do preenchimento de sua planilha de Controle Financeiro Pessoal. O primeiro passo é assistir os videos tutoriais de uso da planilha e habilitar suas macros. Em seguida, ler este manual. Acompanhe nossas publicações e atualizações e inscreva-se para recebê-las direto no seu e-mail.

A navegação na planilha avançada de Controle Financeiro Pessoal pode ser realizada pelo Menu CFP, ao lado esquerdo do menu Página Inicial. Neste manual, iremos fazer os cadastros das categorias de receita e despesas; fazer os lançamentos; analisar os gráficos de receitas e despesas mensais e analisar um tipo de despesa ao longo de um ano. Em seguida, faremos uma avaliação do planejamento e controle de nossas finanças no decorrer do ano.

planilha de Planejamento e Controle Financeiro Pessoal no Excel

Toda navegação pode ser realizada pelo Menu CFP: Acesse o menu superior do Controle Financeiro Pessoal (CFP). Veja que neste menu nós podemos visualizar as categorias na aba personalize, os meses na aba Planeje e Controle, os Gráfico mensal e Gráfico anual na aba Visualize, o Relatório Análise na aba Analise e um botão para o nosso contato e vídeo tutorial. Clique no botão >> Categorias << para irmos para o próximo passo.

planilha de Planejamento e Controle Financeiro Pessoal no Excel

Toda navegação pode ser realizada pelo Menu CFP: Acesse o menu superior do Controle Financeiro Pessoal (CFP). Veja que neste menu nós podemos visualizar as categorias na aba personalize, os meses na aba Planeje e Controle, os Gráfico mensal e Gráfico anual na aba Visualize, o Relatório Análise na aba Analise e um botão para o nosso contato e vídeo tutorial.

Clique no botão >> Categorias << e vamos para o próximo passo.

planilha de Planejamento e Controle Financeiro Pessoal no Excel

Cadastros das Categorias de receita e despesas: Na aba Categorias você pode inserir seu nome na célula laranja para personalizar sua planilha e em seguida, preencher até 40 categorias de recebimento e até 60 categorias de despesas. Para complementar seu planejamento, determine uma meta financeira anual, o número de meses que pretende deixar seu investimento rendendo e a taxa de juros adotada. Fizemos uma conta do quanto você deve depositar mensalmente.

Clique no botão >> Lançamento << e vamos para o próximo passo.

planilha de Planejamento e Controle Financeiro Pessoal no Excel