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Planilha de Precificação de produtos

Atualizado: Fev 13


Esta planilha de definição do preço de um produto é baseada nos gastos com a produção e na percepção de valor do cliente. O preço tem grande importância na estratégia da empresa, porque é variável e pode ser ajustado a um curto prazo. Ao cobrar um valor no seu produto você deve pensar no lucro que irá obter e esse valor não deve ser alto a ponto de não atrair a compra do cliente e nem baixo a ponto dele depreciar o seu produto e achar que não é bom.

Para isso, é importante considerar os custos, que envolve todos os componentes necessário para a fabricação, a concorrência, que pode influenciar a seguir o seu preço com a dinâmica do mercado, o consumidor, ao levar em conta o que o cliente está disposto a pagar e o valor agregado, quando o produto atende as necessidades do consumidor. Para calcular o preço, o uso do Mark-up tem sido a maneira mais básica e segura para isso. Dessa forma, é feita uma análise dos gastos totais e posteriormente é acrescentado a margem de lucro que se pretende atingir.

Há também outras formas, como preço teto e percepção de valor. No preço teto verifica o preço máximo que o mercado está disposto a pagar e a partir desse valor são feitos os ajustes para diminuir os custos e obter maior produtividade e lucro.

Pela percepção de valor, o cliente é considerado em função da sua percepção em relação ao preço praticado do seu produto. A planilha Precificação de Produto auxiliará você a encontrar o valor para o seu produto de modo que atenda às suas necessidades e a percepção de valor do seu cliente.

Por meio de 5 passos você conseguirá cadastrar os seus custos e investimentos, detalhar o processo produtivo e com isso definir o preço com as ferramentas que serão oferecidas para, então, comparar o preço praticado na sua empresa com as demais concorrentes.

Planeje a precificação do seu produto em 5 passos (assista o video):


  1. Cadastre os custos, dados da produção e os investimentos;

  2. Detalhe o tempo e custos no processo produtivo para definir o preço;

  3. Compare o preço praticado na sua empresa com o preço das demais concorrentes;

  4. Visualize por meio de gráficos o processo produtivo;

  5. Imprima o Relatório de Precificação do Produto da sua empresa!


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