top of page

Planilha de Planejamento Estratégico

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Planilha de Planejamento Estratégico

Onde sua empresa quer estar daqui 5 ou 10 anos?

A planilha de Planejamento Estratégico foi feita exclusivamente para viabilizar a elaboração do planejamento estratégico de sua empresa de forma ágil e integrada. Assim, descrevemos os detalhes principais das tabelas e gráficos da planilha, que estão prontas para serem usadas.

Na sua planilha de Planejamento Estratégico, você registra a missão, visão e valores da sua empresa. A missão representa as atividades fim que sua empresa pretende realizar e não se desviar. A existência da empresa deve ter um objetivo. Onde sua empresa quer chegar daqui a 5 anos? Ela deve percorrer uma trajetória e levar consigo os valores que devem ser preservados. Em seguida, determine o ano inicial de planejamento.

​​Planeje o futuro de sua empresa em apenas 5 passos: (video tutorial) 1. Cadastre as categorias de metas. As metas são relacionadas às grandes áreas da empresa. Finanças, Vendas/Marketing, Produto/Serviço, Pessoas e Inovação (P&D). Elaboramos algumas metas para cada categoria, no entanto, as metas não são fixas e podem ser editadas. Cada meta possui uma direção de "mais" ou "menos". A direção deve ser editada para facilitar o seu detalhamento na próxima etapa.

2. Detalhe DUAS metas para cada setor, totalizando DEZ metas globais. Existem 2 metas para cada categoria: Finanças, Vendas/Marketing, Produto/Serviço, Pessoas e Inovação (P&D) totalizando 10 metas podem ser acompanhadas por meio do detalhamento de valores mensais ao longo de 5 anos. Assim, avalie a direção da meta selecionada, preencha os valores planejados mensalmente e atualize os valores realizados para cada mês. Para isso, acompanhe o plano de ação logo abaixo.

3. Elabore um plano de ação para cada meta: O plano de ação está logo abaixo das metas detalhadas. Ele pode ser atualizado e alterado na medida da necessidade do seu negócio. Selecione o percentual de realização dinamicamente à medida que as ações vão sendo realizadas. O gerenciamento global das ações do seu negócio pode ser visto na aba de Resultado.

4. Visualize o gerenciamento global do seu negócio: A evolução das ações pode ser visualizada de forma sintética na aba de resultados. Por meio dela, é possível avaliar os setores da empresa em maior desenvolvimento e as que mais precisam atenção. A síntese e o acompanhamento das ações estão sintetizadas no relatório final, pronto para impressão.

5. Imprima um relatório com a foto da sua empresa. As ações das pessoas da empresa representam se as metas estão sendo cumpridas ou não. O relatório de impressão apresenta de forma detalhada como estão as ações para cada meta.

Determine o ano inicial de planejamento e elabore o planejamento estratégico de sua empresa em apenas 5 passos. Adquira sua planilha já!

 

Planilha de Planejamento Estratégico

1.226 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page