• Planilha Ideal - Redação

Planilha de Ferramentas de Competitividade

Atualizado: Fev 13


A planilha de ferramentas de competitividade permite que você avalie as 5 Forças de Porter, uma matriz SWOT e a Segmentação do Mercado, sintetizando e materializando o que antes era apenas uma ideia.

Por meio de 5 passos, você avalia as principais forças de sua empresa, compara a sua organização com outra organização concorrente, avalia oportunidades e ameaças de mercado e o segmento ideal de clientes. As avaliações gráficas e análise dos resultados, permitem que você tome decisões acertadas com base em fatos e dados, ao invés de apenas sentimento ou experiência. Ao finalizá-la, você terá um domínio muito maior do nível de sua competitividade. O relatório de impressão resume seu negócio.

Planeje o futuro de sua empresa em apenas 5 passos (assista o video): 1. Preencha os dados de SUA EMPRESA: Responda às perguntas elaboradas para avaliar o posicionamento de sua empresa em relação as 5 forças de Porter: Rivalidade entre concorrentes, Poder de negociação dos clientes, Poder de negociação dos fornecedores, Ameaça de novos entrantes e Ameaça de produtos substitutos.

2. Estude o SEU CONCORRENTE: Responda às perguntas elaboradas para avaliar o posicionamento de seu principal competidor em relação as 5 forças de Porter: Rivalidade entre concorrentes, Poder de negociação dos clientes, Poder de negociação dos fornecedores, Ameaça de novos entrantes e Ameaça de produtos substitutos.

3. Veja os resultados GRÁFICOS: Analise de forma visual os pontos onde sua empresa é mais forte e mais fraca em relação ao seu principal concorrente.

4. Faça a ANÁLISE de competitividade: Avalie o nível de competitividade em que sua empresa se encontra comparando os dados de sua empresa com os dados do seu principal concorrente. Algumas ações a serem tomadas são sugeridas para que você seja mais competitivo.

5. Visualize seu Relatório: Veja os resultados consolidados e principais gráficos do seu negócio. Este é um resumo, porém, sua apresentação é fundamental para que você e seus sócios tenham clareza sobre a competitividade de sua empresa. E não se esqueça: "A avaliação de competitividade deve ser revisado periodicamente!". Adquira já a sua planilha Ferramentas de Competitividade!

#ferramentasdeprodutividade #ferramentasdecompetitividade #planilhadasferramentasdecompetitividade #planilhadequalidade #Planilhasexcel #planilhadeconsultoria #planilhaparaconsultores #consultoriaempresarial #consultoria #empresacompetitiva

322 visualizações