top of page

Planilha de Diagnóstico Empresarial

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Planilha de diagnostico empresarial

A planilha de Diagnóstico Empresarial é uma ferramenta para ser utilizada pelo executivo principal em conjunto com a equipe de diretores. Por meio de um conjunto de perguntas, resposta e sugestões, a equipe diretora é capaz de avaliar o nível global de maturidade dos processos gerenciais da empresa.

A ferramenta apresenta as principais deficiências e análises de forma gráfica e didática. Ao finalizar o questionário, sua empresa terá um domínio muito maior do nível de MATURIDADE GERENCIAL. O relatório de impressão resume toda análise.

Por meio da planilha de Diagnóstico Empresarial, você será capaz de avaliar as principais deficiências de sua empresa em relação às boas práticas de gestão no mundo corporativo. Os resultados das análises permitem que os funcionários focalizem seus esforços em atividades que realmente agregam valor a empresa nos setores mais deficientes. As avaliações gráficas e análise dos resultados, permitem que você tome decisões acertadas com base em fatos e dados, ao invés de apenas sentimento ou experiência. Faça o diagnóstico de sua empresa em apenas 5 passos (assista o video): 1. Preencha QUESTIONÁRIO com os principais executivos da empresa: Responda às perguntas elaboradas para avaliar o posicionamento de sua empresa em relação as 5 áreas funcionais: ESTRATÉGIA, FINANÇAS, OPERAÇÕES, GESTÃO DE PESSOAS e MARKETING.

Através de uma seleção de perguntas, você pode avaliar cada uma das áreas estratégicas da sua empresa. A planilha oferece oportunidade de respostas que preenchem muitas as possibilidades. Selecione a que mais se aproxima da realidade de sua empresa. Para cada resposta, uma sugestão de ação é apresentada. Classifique o nível de importância da pergunta para sua empresa e a principal deficiência relacionada a mesma. 2. Avalie as principais DEFICIÊNCIAS: Avalie as principais deficiências para cada sub-área funcional da empresa. Com base em suas respostas, apresentamos a pontuação obtida, a opção de determinar e comparar com o mínimo recomendado e a classificação do nível de urgência para solucionar a deficiência por planos de ação.

Veja o resumo das principais deficiências relacionadas a cada área funcional de sua empresa. Determine o percentual de sucesso mínimo recomendado para cada setor e observe a pontuação obtida, ou seja, a atual situação de sua empresa. Em seguida, determine o nível de urgência para atacar as deficiências de cada área funcional. 3. Avalie os RESULTADOS. Analise: Analise os 5 pontos MAIS FORTES de sua empresa e AS RESPOSTAS apresentadas para cada uma das perguntas. Da mesma forma, avalie os 5 pontos MAIS FRACOS da sua empresa e as SUGESTÕES DE MELHORIA para cada opção de deficiência na área funcional.


Nesta aba de Análise, é possível avaliar as como estão distribuídas AS PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS de cada ÁREA FUNCIONAL. Em seguida, avalie os cinco melhores e cinco piores itens do questionário. Para os MELHORES ITENS, apresentamos as RESPOSTAS DA EMPRESA. Para os PIORES ITENS, apresentamos as SUGESTÕES DADAS.

4. Avalie os resultados GRAFICAMENTE. Os: Os gráficos permitem uma visualização direta e facilitada sobre a real situação de sua empresa. Sugerimos que eles sejam usados em REUNIÕES de DIAGNÓSTICO e acompanhamento do MODELO DE NEGÓCIOS e PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, viabilizando reuniões ágeis e objetivas. Logicamente, o detalhamento dos valores pode ser encontrado ao longo da planilha de diagnóstico. 5. Imprima o Relatório: O Relatório final apresenta os resultados consolidados e principais gráficos do seu negócio. Embora seja um resumo, sua apresentação é fundamental para que você e seus sócios tenham clareza sobre a competitividade de sua empresa. E não se esqueça: "A avaliação de competitividade deve ser revisado periodicamente!".

 

4.263 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page