• Planilha Ideal - Redação

Planilha de Controle Financeiro Pessoal

Atualizado: Fev 13


Quer controlar suas finanças?

Na Planilha Ideal você encontrar uma super planilha pronta para montar seu sistema de Gerenciamento Financeiro 100% digital que descomplica o seu negócio! Sem mensalidades. Faça o orçamento familiar, organize suas finanças, saiba realmente o quanto está gastando e planeje seu futuro. Acompanhe com os gráficos.


Adquira já a sua!

Entre um gasto e outro, muitas vezes perdemos a noção de quanto temos. O dinheiro acaba sem ao menos sabermos como foram os gastos e quando eles ocorreram. Por isso é importante planejar e fazer o controle financeiro, diariamente. Esta atividade deve ser incorporada no nosso dia a dia. O uso de caderno, blocos de papel ajudam no registro de despesas, mas não são suficientes. Para fazer o controle financeiro, as planilhas eletrônicas têm se mostrado mais eficiente e dinâmicas, na medida em que é possível fazer análises que ajudarão a controlar e saber onde e quando o dinheiro é gasto. Com nossa planilha de Controle Financeiro Pessoal, você faz a análise mais apurada do seu orçamento pessoal e encontra os seguintes serviços: fluxo de Caixa, Relatórios Financeiros, Controle de Vendas, Controle de Custos, Controle de Gastos, Custos Fixos e Custos Variáveis. Você recebe uma planilha e um manual que é enviado a você, para download.

Compare nossos produtos. Conheça nossos vídeos!

Para obtê-la, você precisa acessar o site www.planilhaideal.com.br e fazer o download da planilha de Controle Financeiro Pessoal, habilitar as macros e começar a usar (video)! Acesse no menu lateral a aba categorias e digite as classes de receita e despesa. Clique no menu lançamentos , escolha o mês, selecione o dia, receita ou despesa, a categoria já cadastrada e adicione uma breve descrição. Você também pode visualizar suas finanças por meio dos gráficos e do relatório de impressão.

Elaboramos algumas instruções para que você possa preencher sua planilha de forma intuitiva e rápida. A planilha foi feita exclusivamente para viabilizar o gerenciamento de suas finanças. Assim, descrevemos os detalhes principais das tabelas e gráficos da planilha, que está pronta para ser usada.

A planilha de planejamento e controle financeiro - finança pessoal permite que você visualize e controle suas finanças e investimentos. Por meio da classificação de lançamentos e categorias de recebimentos/despesas, esta planilha facilita o gerenciamento financeiro de forma simplificada.

Gerencie suas finanças em apenas 5 passos de forma simples:

1. Cadastre as categorias de recebimento e despesas: O cadastro de categorias é necessário para a classificação das categorias de receitas e despesas que você tem. Por meio dele, o gerenciamento das categorias de recebimentos ou despesas fica mais fácil!

2. Faça o lançamento diário de receitas e despesas O lançamento de receitas e despesas pode ser feito logo em seguida. Classifique cada lançamento em receita/despesa, e em pago/não pago. Atenção! Despesas são lançadas com sinal negativo. Normalmente assumimos novas despesas financeiras na mesma medida em que a receita cresce. Por isso é preciso se programar para ter o controle de gastos e economia de tempo. Programe as suas contas a pagar e contas a receber para poder conciliar as datas e não ficar no prejuízo ou ser pego desprevenido.

3. Analise de forma integrada seu fluxo de caixa anual. A avaliação do fluxo de caixa dos meses do ano pode ser realizada a qualquer momento. Nesta etapa, é possível analisar também as contas a receber e as contas a pagar de cada mês de forma sintetizada.

4. Visualize suas finanças de forma gráfica. Gráficos financeiros são a melhor forma de visualizar de forma rápida suas finanças. Os gráficos desta aba permitem você analisar: recebimentos/despesas/lucro e contas a pagar/receber de forma integrada!

5. Imprima seu relatório financeiro! Ao final de sua análise, elabore seu relatório financeiro e acompanhe-o mensalmente! A planilha de controle financeiro pessoal facilita o controle de sua conta-corrente, do cartão de crédito e do saldo em carteira. Programe suas contas pessoais e saiba como fazer os melhores investimentos. Tenha uma visão ampla para economizar na hora e lugar certos. Aproveite as categorias personalizáveis de acordo com suas categorias de despesas e receitas. Faça o download!

#controledeinvestimentos #controlededividas #controledemetas #controledegastos #controleindividual #posicaocontabil #visaofinanceira #financaspessoais #controlefinanceiropessoal #planilhagratis #fluxodecaixa #relatoriosfinanceiros #controledevendas #controledecustos

628 visualizações