top of page

Planilha de Contas a Receber

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Planilha de Contas a Receber

Conheça nossa planilha de Contas a Receber - Finanças empresariais

A planilha de Contas a Receber te ajuda a controlar os recebíveis dos clientes e acompanhar o prazo estipulado para o pagamento das contas para sua empresa.

O planejamento das receitas de uma empresa deve ter domínio de seus recebimentos futuros no curto, médio e longo prazos. A planilha de Contas a Receber é uma importante ferramente financeira que ajuda o dono do negócio a controlar os recebíveis de sua empresa com seus clientes, ou seja, ajuda a dimensionar o orçamento e receias futuras de acordo com os prazos de recebimentos dos clientes. Dentre os recebíveis de empresa com seus clientes estão as vendas à prazo de produtos, prestação de serviços serviços, empréstimos, entre outros.

Os empreendedores devem evitar prolongar os recebimentos com créditos de longo prazo. Os valores devem ser cobrados dos clientes diariamente, evitando desgastes e a imposição de juros e até multas. Para clientes inadimplentes, proponha e avalie a possibilidade de antecipar recebível através de descontos.

Dentre as vantagens de usar a planilha de Contas a Receber, o proprietário do negócio pode identificar das contas a receber, visualizar os recebíveis não-pagos, elaborar promoções e descontos de pagamentos de clientes que estão em caso de dificuldades financeiras e controlar os prazos de recebimento evitando propor multas e juros por atraso. Além disso, os registros efetuados na planilha de Contas a receber ajudam a consolidação e formação do Fluxo de Caixa da empresa.

Os relatórios da Planilha Contas a Receber consolidam as informações mensais dos recebimentos pagos e não-pagos através de tabelas e gráficos. Assim, o dono não se limita apenas às informações do dia-a-dia e projeta as atividades da empresa no nível tático.

O controle eficiente de Contas a Receber melhora o planejamento das receitas e reduz desgastes desnecessários com clientes, contribuindo com o aumento do lucro e melhorando a saúde financeira da sua empresa. Adquira já sua planilha de Contas a Receber.


Elabore o Contas a Receber de sua empresa em apenas 5 passos:

1. Determine as categorias de recebimentos; 2. Faça o lançamento diário classificado por recebimento; 3. Acompanhe o relatório das Contas a Receber; 4. Faça uma análise gráfica das Contas a Receber por mês; 5. Imprima o relatório gerado.

Planilha de Contas a Pagar


2.945 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page