top of page

MANUAL DA PLANILHA DE FONOAUDIOLOGIA - VOCABULÁRIO


Entendendo um pouco mais sobre Planilha de Vocabulário

A planilha de vocabulário foi elaborada em função da necessidade de muitos profissionais de obter figuras de diferentes categorias para trabalhar com pacientes nas mais variadas faixas etárias. Essa planilha pode ser trabalhada com crianças que apresentam atraso de fala e linguagem e que ainda não foram alfabetizadas, assim como em adultos. É um recurso que pode ser trabalhado em terapia e com os pais ou responsáveis em casa. O profissional pode usar tanto para estimular o vocabulário, memória, categorização, funcionalidade e muito mais. As figuras contêm: partes do corpo humano; pessoas da família; itens de higiene pessoal e vestuário; diferentes modalidades de esportes e meios de transporte; frutas; legumes e verduras; bebidas; alimentos diversos; refeição; material de limpeza; partes da casa; eletrodoméstico; utensílios de cozinha; material de escritório; enxoval; instrumento musical; formas geométricas; cores; letras; números; espaço e tempo; oposição e exercícios.

1. CATEGORIA PESSOAL

A categoria pessoal apresenta uma série de figuras das partes do corpo e membros da família que podem ser impressas ou usadas no computador para trabalhar com o paciente.

Fonoaudiologia - Vocabulário

2. CATEGORIA ALIMENTOS E LIMPEZA

A categoria alimentos e limpeza apresenta uma série de figuras de alimentos e produtos de limpeza que podem ser impressas ou usadas no computador para trabalhar com o paciente.

Fonoaudiologia - Vocabulário

3.CATEGORIA CASA

A categoria casa apresenta uma série de figuras com as partes da casa que podem ser impressas ou usadas no computador para trabalhar com o paciente.

Fonoaudiologia - Vocabulário

4.CATEGORIA ESCOLA

A categoria escola apresenta uma série de figuras de objetos usados na escola que podem ser impressas ou usadas no computador para trabalhar com o paciente.

Fonoaudiologia - Vocabulário

5.EXERCÍCIOS

Nessa etapa o profissional poderá trabalhar com exercícios que estimulam a memória, categorização e funcionalidade das figuras apresentadas.


Fonoaudiologia - Vocabulário

1.518 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page