top of page

Para que serve o Diagrama de Espinha de Peixe?

O Diagrama de Espinha de Peixe, Diagrama de Ishikawa[1], ou Diagrama 6Ms é um diagrama de causa e efeito proposto por Ishikawa para selecionar as causas relevantes que impactam um problema.


Por meio da planilha de Diagrama de Ishikawa você e sua equipe pode analisar relações de causa e efeito para resolução de problemas de forma automática. Leia a aba de Instruções e siga a matriz de prioridade de implantação de solução. Reúna com a equipe responsável por resolver o problema em questão e faça uma sessão de brainstorming, ou tempestade de ideias para avaliar as possíveis causas que podem estar relacionadas ao problema. Descreva o problema e as causas nas células abaixo. Pontue as causas por sua relação com o problema, seu impacto, após resolvido e selecione a atividade pelo nível de dificuldade de implantação.

Resolva o problema de sua empresa usando o Diagrama de Ishikawa em apenas 3 passos:

1. Leia as instruções iniciais: Siga as instruções de preenchimento do dados para ter sucesso com sua poderosa ferramenta de análise de causas e efeitos, o Diagrama de Ishikawa. Ao final do preenchimento do diagrama, retorne a etapa de instrução para seguir a planilha de ordem de implementação de resultados pela planilha de implementação - impacto.

2. Preenchas as informações para o Diagrama: Reúna com a equipe responsável por resolver o problema em questão e faça uma sessão de brainstorming, ou tempestade de ideias para avaliar as possíveis causas que podem estar relacionadas ao problema. Descreva o problema e as causas nas células abaixo. Pontue as causas por sua relação com o problema, seu impacto, após resolvido e o nível de dificuldade de implantação.

3. Analise o seu Diagrama de Ishikawa: Pronto! Seu Diagrama de Ishikawa está automaticamente preenchido Imprima-o e analise com sua equipe o momento ideal de implementação. Faço o download de sua planilha!


Atenção: Retorne à aba de Instruções e siga a matriz de prioridade de implantação de solução.


[1] Referência

https://pt.wikipedia.org/wiki/Diagrama_de_Ishikawa

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page