top of page

Como otimizar o tempo do professor ?

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Como otimizar o tempo do professor

Saiba mais como organizar as faltas e notas dos alunos e fazer o plano de ensino sem perder tempo!

A rotina do professor é bem apertada! As atividades incluem: preparar e ministrar as aulas, manter a atenção dos alunos, fazer o plano de ensino, participar das reuniões, investir em capacitação profissional, corrigir as atividades e provas, lançar faltas e notas e avaliar se o aluno foi aprovado ou reprovado. Essas atividades podem ser automatizadas por meio de planilhas.

Com tantas atribuições, é comum que esses profissionais sintam-se cansados e deixem as tarefas extraclasses acumularem. Com isso, grande parte deles não tem tempo para se dedicar à família, descansar, o que torna a rotina mais cansativa.


Se você está acostumado a anotar a mão as presenças de cada aluno, as faltas, as notas e depois você ainda tem que calcular o número de faltas e somar as notas, você pode estar perdendo o seu tempo, que poderia ser com a família, com os amigos ou simplesmente descansando.

Saiba que hoje há uma grande variedade de ferramentas online e off-line que auxiliam o professor a otimizar seu trabalho em sala de aula evitando que leve trabalho para casa. Temos uma planilha que realiza essas tarefas de Diário de Classe forma intuitiva e automática.

 

Planilha de Diário de Classe para o professor

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page