top of page

Planilha de Contas a Pagar

Atualizado: 13 de fev. de 2020


Planilha de Contas a Pagar

Conheça nossa planilha de Contas a Pagar - Finanças empresariais

A falta de organização no pagamento das contas de curto, médio e longo prazos é um perigo ao futuro da empresa. A planilha de Contas a Pagar é uma importante ferramente financeira que ajuda o dono do negócio a controlar os compromissos de sua empresa com seus fornecedores, ou seja, ajuda a dimensionar o orçamento e os prazos de pagamentos aos fornecedores. Dentre os compromissos assumidos pela empresa com seus fornecedores estão as compras de produtos, matérias-primas para produção, serviços, salários, impostos, aluguel.

Os empreendedores devem evitar gastar mais que ganham e fazer muitas dívidas de longo prazo. As contas devem ser pagas em dia, evitando a ocorrência de juros e até multas. Se antecipar um pagamento gera descontos, avalie a possibilidade de fazê-lo. Se mesmo assim, você perceber que não conseguirá pagar as contas, tente renegociar o pagamento antes de ser penalizado.

Dentre as vantagens de usar a planilha, o proprietário do negócio pode identificar das contas a pagar, visualizar as contas não-pagas, priorizar os pagamentos em caso de dificuldades financeiras e controlar os prazos evitando o pagamento de multas e juros por atraso. Além disso, os registros efetuados na planilha de Contas a Pagar ajudam a consolidação e formação do Fluxo de Caixa da empresa.

Os relatórios da Planilha de Contas a Pagar consolidam as informações mensais dos compromissos pagos e não-pagos tabelas e gráficos. Assim, o dono não se limita apenas às informações do dia-a-dia e projeta as atividades da empresa no nível tático.

O controle eficiente de Contas a Pagar reduz custos e gastos desnecessários com multas e juros, contribuindo com o aumento do lucro e melhorando a saúde financeira da sua empresa. Adquira já sua planilha de Contas a Pagar.

Elabore o Contas a Pagar de sua empresa em apenas 5 passos:

1. Determine as categorias de Contas e Centro de Custo; 2. Faça o lançamento diário classificado por recebimento; 3. Acompanhe o relatório das Contas a Pagar por centro de custo; 4. Faça uma análise gráfica das Contas por centros de custo por mês; 5. Imprima o relatório gerado.

Planilha de Contas a Pagar


1.845 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page