• Lygia Bueno Fragoso

MANUAL DA PLANILHA GESTÃO DE EXAMES AUDIOMÉTRICOS

Atualizado: 13 de Fev de 2020


Entendendo um pouco mais sobre Gestão de Exames Audiométricos. A gestão de exames Audiométricos consiste em um acompanhamento da audição de trabalhadores expostos a níveis de pressão sonora elevada que podem prejudicar a audição. A finalidade dessa gestão é prevenir ou estabilizar as perdas auditivas ocupacionais a partir de exames audiométricos referenciais e sequenciais. Além disso, a gestão de exames audiométricos desenvolve estratégias através de medidas de controle coletivo do ruído e orientação individual para alcançar seus objetivos.

1. Preenchimento da Anamnese:

Digite o nome, data de nascimento, setor, data de admissão, cargo, identidade e nome da empresa. Selecione a opção que indica se o paciente fez repouso por 14 horas e a finalidade do exame.

manual de gestão de audiometria 1

Digite a queixa do paciente.

Digite se o paciente apresenta alguma dificuldade para escutar, selecione a orelha e como foi evolução dessa dificuldade.

Descreva a percepção da perda auditiva pelo paciente.

Selecione a opção que melhor represente o nível de pressão sonora que o paciente está exposto.

Selecione a opção que indica uso correto ou incorreto do equipamento de proteção auditiva.

Digite um possível histórico de otalgia.

Digite as infecções de ouvido recentes e antigas.


Digite se o paciente já fez alguma cirurgia otológica. Se sim, digite qual foi a cirurgia e as observações relevantes.

Digite se o paciente tem vertigem.

Digite se o paciente apresenta zumbido.

Digite se há algum familiar com alteração auditiva.

Digite as observações que achar necessário.